Feriadão é sempre uma boa desculpa para conhecer lugares novos com as crianças pode render momentos inesquecíveis para toda a família. Mas o planejamento faz toda a diferença para ter um passeio tranquilo e cheio de boas lembranças. Para ajudar neste planejamento, selecionamos alguns blogs de pessoas experientes para te ajudar, antes de você colocar o pé na estrada ou fazer o check-in.

1001 Roteirinhos – Eliane e Luciane, dão dicas do  que tem de mais legal para fazer com as crianças no Rio de Janeiro e em Niterói.

Viajando com pimpolhos –  Sut-Mie Guibert, dá dicas de roteiros, sejam eles convencionais como a Disney ou mais inusitados como Bangkok, de hospedagem e até promoções. A autora é mais do que experiente na “arte” de viajar com crianças e, ainda, trás outras mamães e papai para compartilharem as próprias aventuras.

Eu viajo com filhos – escrito por três mães experts em viagens, já que todas fazem parte da pulp editora, tradicionalmente conhecida pelos seus guias de viagem, conta as experiências de cada uma em viagens e também preciosas dicas de como se organizar, cuidados e documentos para cada tipo de viagem. A Fernanda Ávila é editora da Pulp e autora, também, do blog Nina e Lili, Patrícia Papp agora compila suas experiências do Coisas de Mãe neste blog, além de ser autora do guia “Como viajar com seus filhos sem enlouquecer” e ter em seu currículo viagens com os filhos para Tailândia, Dubai e Amazônia e, Priscila Seixas escolheu mostrar o mundo para sua filha desde pequena e compartilha essa aventura neste blog.

Paris des Petits – passeios, atividades, compras e parquinhos. Quem vai passear na capital francesa se surpreende com a quantidade de coisas para fazer com os pequenos.

 

Responder